0

Um sonho desnecessário


Meu amor,
Eu sonhei com você...

Foi um sonho tão real,
Desses de um autor genial,
Que quando acordei
Nem pude esquecer
Tudo aquilo que eu sentia.

Meu pequeno,
Que tamanha alegria
É me deparar com você enquanto durmo,
Ainda que inoportuno,
Pois sua presença me tira o sono...

Ai, moreno,
Você me dizia coisas tão bonitas
Me pedia saliências
Que a decência dos meus versos
Se ruboriza ao pensar

Mas até no sonho
Você era triste
E não há quem acredite
Nisso que vou lhe contar:
Sabe o que em meu sonho fazia?
Em meio a nossa euforia
Você dizia:
- minha vida,Ainda que a cena prossiga,
Promete, oh rapariga,
Nunca me abandonar? (!)

No sonho você pedia sem jeito
Que eu te abrigasse em meu peito
E não percebia que o lugar pretendido
Já estava por nós dois ocupado.

- Moço, não gaste os meus sonhos
Pedindo o que já lhe pertence!

0 comentários:

Back to Top