0

Futuros Repórteres, nós?


Sabado a noite, pessoas sentadas sem nada pra fazer após dançar caipira (sim nós dançamos caipira ;*). Como sempre uma gama de assuntos, de repente surge o tema "emprego", Déh então comenta que talvez possamos participar com ela, Giu (e metade de Comendador Soares) do projeto Jovem Repórter na prefeitura de Nova Iguaçu. Concordamos!

Animados, anciosos e ... Perdidos! Sim, nós nos desencontramos; Hosana foi pra escola e Jefferson para a estação encontrar a Déh.

Com a palavra Jeff: Chegando na estação, olhei para um lado e para o outro e não achei a Déh (Obs: síndrome do Pânico), vamos voltar ao passado e explicar o momento: eu tenho um sério problema, quando eu marco de encontrar alguém em determinado lugar, se a pessoa não chegar na hora, eu entro em pânico e parece que todos estão me olhando. Isso mesmo, uma pessoa louca. Voltando aos fatos: Déh demorou muito e estava desesperado, sem saber o que fazer. Então fingi que estava falando com a Déh no celular, com esperança dela aparecer. Por um determinado momento pensei em ir embora, quando de repente uma mão tocou meu ombro e quando olhei para trás (não... naão foi um assalto), lá estava ela, com um sorriso estampado no rosto e eu com uma séria vontade de matá-la. Pronto, agora estava completamente aliviado por ela ter chegado.
Caminhamos para o espaço cultural Sylvio Monteiro, eu meio que desesperado pela reunião que iria acontecer. Chegando lá, conheci algumas pessoas - as quais não lembro o nome agora - e iniciou-se a reunião. Sem entender nada, mas fazendo cara de que tudo era muito facil, assiti a reunião. Vale contar que eu estava completamente desesperado e achando tudo uma loucura total. Por incrivel que pareça, tudo ocorreu bem. Conversei com o Julio (editor chefe) meio que ainda não acreditando em tamanha loucura. Ele me tratou super bem e já mandou fazer uma matéria sobre "mediadores de cultura".
Pronto, tudo ocorreu bem. Fomos encontrar a Hosana na prefeitura (Déh ligou para ela, 1 hora antes dizendo que já estava chegando, sendo que nem tinha saído do espaço cultural ainda).


Agora minha vez ;*
Minha boca enorme contou às meninas que à tarde iria à prefeitura por causa do projeto e blá blá blá; ponto pra elas, cheguei na escola e estavam preparadas para arrumar uma noiva.. Sim, levaram desde um mero pente até uma baby liss inteira! Provavelmente o desespero estampou o meu olhar, mas não teve como fugir.. Fato: nunca mais conto nadaa.. elas interpretaram a informação como se fosse uma "entrevista de emprego" e eu que ja era a ansiedade em pessoa ainda tive que passar pelas mãos delas como uma boneca. Depois corri para a prefeitura - À toa porque o Jeff, a Déh, a Leca e o Giu demoraram praticamente 15 dias!
Subimos e entramos na sala onde o Julio corrigia a materia do Lucas; mega educado me deu boa noite e ja me recepcionou com a frase "a amiga do nobel de literatura" - fuzilei a Déh e falei mal até a décima geração da reencarnação dela, sim ela tinha contado que o meu sonho era um dia ganhar o Nobel. Momento vergonha mil, depois que o Julio terminou de falar com o Lucas, virou-se a mim para falar que "a partir de agora quero pessoas otimas; nada de mais ou menos." Você vai pegar as perguntas com a "marrentinha" e fazer uma reportagem sobre "mediadores de cultura". Toda pressão psicologica depois, Julio se revelou uma pessoa muito engraçada e animada, contando casos de seus amores e afins.

Enfiim.. Parece que é isso mesmo.. Nós, pessoas loucas, vivendo momentos incriveis e com futuras chances de se tornarem dois grandes repórteres bem sucedidos naquilo que fazem (isso é o que esperamos). A cada dia fazendo a diferença e conquistando nosso próprio espaço dentro dessa sociedade que a cada dia se torna mais competitiva e com mais obstáculos para serem enfrentados pelo caminho. Porém com muita força de vontade e acreditando que cada dia irá ser melhor que o anterior, seguimos nosso rumo em busca de algo maior. Seguindo em frente com muita perseverança encontraremos aquela luz no fim do túnel que nunca se apagará.

0 comentários:

Back to Top